Entre os dias 15 e 17 de março, foi realizada a oficina literária de Camocim, onde compareçam, em média, trinta e cinto alunos, sob a coordenação de Katiusha de Moraes.
No primeiro encontro, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre a obra do escritor cearense Milton Dias e sobre o gênero crônica. A partir de então, produziram seus textos, de cunho autobiográfico.
No segundo dia, fizeram uma visita guiada pela escola, relembrando (e registrando) instantes marcantes que viveram ali no Liceu.
No último dia, criaram um texto coletivo, baseado na lenda do Coró, muito famosa na cidade. Em seguida, participaram de um bate-papo com o Sr. Antônio Enéas Filho, presidente da Academia Camocinense de Letras (http://www.literario.com.br/acl/acl.htm), que os convidou para visitar a sede da ACL.
Sr. Antônio Enéas Filho fala aos alunos sobre a ACL. |
Sr. Enéas ladeado pelas professoras Jakcilene e Navegantes |
Nossos momentos por lá também foram registrados no blog do Liceu:
Galera tô sentindo que trabalho maravilhoso esse em Camocim e como as pessoas dessa cidade são maravilhosas, temos muito a agradecer e a comemorar.
ResponderExcluirEssa oficina não foi apenas um simples projeto literário, mas foi uma oportunidade de alguns alunos do LICEU DE CAMOCIM mostrarem o seu potencial para escrever, seja, POEMAS, CRÔNICAS entre outras variedades literárias.
ResponderExcluirEu espero que o LICEU DE CAMOCIM seja contemplado com outros projetos assim, adorei...
Fco ANAILTON